terça-feira, 20 de setembro de 2011

A necessidade de ter alguém







Atualmente, vivemos em mundo em que "estar sozinho" chega a ser quase um crime. Essa não é uma expressão de "estar sozinho sem família", "estar sozinho sem amigos" ou "estar sozinho sem ninguém". É uma expressão que indica "estou sozinho, sem ninguém para 'amar' ".


Afinal, o que é amar? Esse amor de namorados? É uma coisa que eu custo a acreditar. Não quero dizer que namorados não se amam, só quero dizer que para amar se leve um certo tempo. Explico melhor minha teoria com um exemplo simples: um casal de namorados que começou a namorar há uma semana e já dizem se amar, se chamam de "amor". Nisso eu não acredito. A tal "flechinha do Cupido" não existe, gente. Primeiro, que nesse momento em que se começa a namorar, o casal acabou de sair da relação "amizade" para algo mais sério. Mas, não é amor. Esse momento, devo dizer que pode ser descrito como "paixão", pois tudo o que você ver, ouvir, perceber da pessoa será maravilhoso. Nesse momento um só pensa em agradar o outro e vice e versa. É claro que não vai demonstrar suas manias e defeitos.


O amor só acontece quando os defeitos, aqueles mais chatos que os outros não suportam são suportados pelo casal reciprocamente. Você percebe o defeito daquela pessoa e não se importa, você ama, aquele defeito, pois faz da pessoa quem ela é. Isso é amor. É querer passar o resto da vida em compromisso com a pessoa, querer envelhecer e morrer junto.


Por esse motivo que critico casais novos. Uma hora estão cheio de amores, é "eu te amo" pra cá, "eu te amo" pra lá... E quando de repente o namoro acaba? Cadê aquele "amor" todo? É um sentimento instantâneo agora? Do jeito que aparece, some? Que só deixa sofrimento e rancor depois? Por isso, deve-se pensar bem antes de dizer "eu amo você" a uma pessoa.


Voltando a minha reflexao sobre "a necessidade de ter alguém", digo que todas esses namoros começados e terminados cedo, todos esses sofrimentos são causados por essa suposta necessidade. O pessoal TEM que estar com alguém, TEM que namorar alguém, TEM, TEM, TEM... Acho que pode ser até um tipo de carência. Os namoros hoje em dia começam do nada, acho que ambos (o casal), a maioria deles pelo menos, só fica junto porque quer alguém. Culpa da sociedade também. Why the hell existe o dia dos namorados? Pra quem tem um (a) dar e ganhar presente, pra quem não tem, arrumar um e pra quem não consegue, se afundar na cama e chorar até dormir. BESTEIRA a sociedade criou essa data pra aumentar o mercado de consumo. E as pessoas ainda falam que é uma data especial...


Pra quê todo esse sofrimento? Por que ficar correndo atrás de alguém? Não digo que todo mundo deve morrer sozinho, mas digo para ninguém ficar se corroendo, querendo morrer porque não arranjou uma pessoa até agora. Toda panela tem sua tampa, minha gente. O amor vai bater na porta, mas não espere um amor imediato. Já disse que este virá depois. Por isso, poupe o sofrimento e aproveite a vida enquanto está sozinho, porque depois que estiver com alguém, a vida será aproveitada de outra forma. Viva os dois lados de tudo. E casais novos: cuidado para quem e porque dizem "eu te amo".



Juliana A. Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário