quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sem música, a vida seria um erro

Essa é a frase que leio todos os dias em um site em que faço downloads de músicas. Não sei quem escreveu, mas concordo totalmente com o autor dessa citação, pois francamente, sem música a vida seria um erro.

Não imagino a vida do ser humano hoje em dia sem música. Agradeço a Deus por quem a inventou, pois esta é necessidade no mundo. Afinal, o som está tudo. Não é preciso exatamente um conjunto de instrumentos musicais, vozes ou tudo junta para se ter música. Às vezes, para quem aprecia, apenas o som do vento batendo nas árvores, o barulho da água corrente de uma cachoeira e até o ruído do trânsito da cidade já são considerados música.

Afinal, o que é música? Segundo minha velha amiga, "Wikipédia", música  é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. Ou seja, um conjunto de sons. Para mim, a música vai muito além disso. Sim música é considerada uma obra de arte para mim, porém nem todas são assim.

Admito que sou um pouco (quero dizer, muito) preconceituosa com alguns estilos de "música", colo entre aspas pois, como música é considerada arte pra mim, ela deve expressar algo, certo? Não é só u conjunto de sons. A música deve expressar sentimentos, sentidos, opiniões. A música tem objetivo, despertar sentimentos nas pessoas, pois assim como há músicas que deixam as pessoas tristes, há aquelas que alegram, causam até uma certa euforia.

Não posso me prolongar muito, pois não sei se meus leitores (se que tenho algum) possuem paciência para ficar lendo minhas divagações sobre música (palavra que está sendo repetida várias vezes nesse post). Meu objetivo agora, é só expressar minha opinião sobre o assunto...

Continuando minha divagação sobre o que não considero música... Funk, Forró, Axé e derivados não são considerados essa arte para mim. Por quê? Alguém já prestou atenção nessas letras, se não têm pornografia, não tem nexo. Não que bandas de rock (meu estilo favorito) não possuam letras desse tipo, mas nesse meio, encontra-se quantidades de bandas com bom conteúdo muito maiores do funkeiros, axézeiros (existe esse termo) e etc. O som (me refiro somente aos instrumentais) pode até ser bom, mas se a letra não diz nada de útil, nem vale a pena escutar. Elas não passam nada que a pessoa que ouve pode colocar em prática (com  excessão de sexo e derivados) ou pensar. Esses projetos de música, meus caros, não podem ser considerados arte.

Como roqueira, posso ser "marcada" como preconceituosa, mas estou fazendo apenas uma análise crítica sobre os outros gêneros musicais. Em minha formação, tenho como grandes exemplos e ingluências, bandas como Evanescence, Nightwish, Epica, After Forever, Lacuna Coil, etc. São bandas que além de possuírem instrumental fantástico, possuem letras construtiva, que até criam conflitos internos nos ouvintes, discussões sobre o mundom a vida... Fazem a pessoa PENSAR.

Aposto que se pergutarmos a qualquer roqueiro qual banda que expressa seus sentimetntos, ele irá responder: Evanescence! Ou se perguntarem qual banda faz as mais diversas críticas à sociedade e aos seus indivíduos, ele responderá Epica! Falo dessas bandas porque realmente gosto muito, mas admito que há bandas boa que eu não curto muito. System Of A Down é uma delas. Mas se você olha as letras.... Fantásticas!

Particulamente eu, sem música não vivo. Fico ligada 24hrs à algum som. Instrumentos? Amo vários, mas apesar de ser do Rock, faço aulas de piano e mais pra frente, rpetendo aprender violino e harpa. Quis aprender guitarra há uns 4 anos atrás, mas meu professor de piano me cortou. Ainda bem! Se aprendesse guitarra e piano juntos, não tocaria piano como toco hoje.

Diante de todas as ideias e pensamentos eu digo: música para mim é tudo. Fico praticamente o dia todo ouvindo algum sonzinho. Não só porque eu gosto, mas porque eu preciso. Posso até dizer que sou movida à música. Quando estou ouvindo, parece que tudo passa mais rápidom tudo fica mais diovertido. Atémeus momentos de tristeza são expressados através da música. Por isso eu digo: MÚSICA É UMA ARTE!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Se dê valor

Algo que realmente me faz pensar e o que eu sempre digo para muitas pessoas: se valorize!

Sim, deve-se amar os outros antes de si mesmo, mas creio que todo mundo de SE amar também. Afinal, se você não se amar, quem vai amar você? Alguém sempre ama, mas colocar a razão do seu viver nesse alguém não vale.

Vou levar isso para o lado amoroso da coisa. Gostar de alguém como o amor de sua vida não significa que ele/ ela também gosta de você ou que é OBRIGADO a gostar de você. É legal tentar conquistar, mas se não deu certo da primeira vez, não tente de novo! Ainda mais se você perceber que a pessoa não está MESMO na sua.

Vá procurar sua turma, olhe para outras pessoas, mas não fique insistindo na mesma, você deve pescar em outros mares. Ficar levando fora e continuar correndo atrás de uma pessoa é coisa de quem não se dá o mínimo de valor e tem baixa, muita baixa confiança em si mesmo.

Toda panela tem sua tampa, mas se você perceber que a tampa que você acha que é sua não se encaixa direito, vá procurar outra, senão essa tampa vai ficar de saco cheio de você!

Não desanime por estar sozinho, pois Deus prepara algo para você. Por isso e digo alta e claramente: se dê valor

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Meu coração está partido

Ficar sozinha ou sem nada para fazer é um grande perigo para mim. É quando começo a divagar sobre tudo e todos. Ultimamente, penso tanto numa parte de um futuro tão próximo que realmente está me cansando. Mas quem disse que eu consigo parar?

Eu realmente gostaria de adiar essa parte da minha vida que está por vir, mas não posso. Como sempre, é egoísmo de minha parte, mas o que posso fazer? Isso dá medo e está me matando por dentro. Já sinto saudades do meu passado só de pensar no meu futuro. Já estou tão cansada de derramar lágrimas todos os dias...

Gostaria de poder voltar no passado e mudar o futuro, ou fazer alguém mudar por mim. Eu realmente não tenho maturidade para passar ilesa pelo o que estou passando. Oh, Deus, como eu quero crescer psico e emocionalmente.

Eu apenas desejo que tudo volte a ser como antes, que essa separação que está por vir não aconteça, que fiquemos sempre perto. Toda vez que penso nisso, meu coração se enche de medo e pesar. Me sinto tão sozinha que tenho vontade de gritar. As vezes, até penso em ir embora para não ter que sofrer mais, porém sei que minha ida faria mais pessoas sofrerem.

Eu só quero que tudo volte a ser como antes. Quando eu não tinha medo do futuro. Quando eu não sabia o que era ter o coração despedaçado. Quando eu não sabia que mundo girava em torno de uma única pessoa...

Não sei mais me espressar com palavras sobre o que eu sinto, como sempre, ouço músicas que parecem adivinhar meus sentimentos. Ultimamente muitas músicas têm servido para isso, mas existe uma em especial, é claro de uma banda que leva o título "especial" por mim...

My Heart Is Broken - Evanescence

Meu coração está partido

Eu vou vagar sem destino até o fim dos tempos,
Separada de você.
Eu me afasto para encarar a dor.
Eu fecho meus olhos e me afasto.
Do medo de que eu nunca vou encontrar
Uma forma de curar a minha alma.
E eu vou vagar até o fim dos tempos
Separada de você.

Meu coração está partido
Durma docemente, meu anjo negro
Livrai-nos de permanecer na tristeza
(Sobre o meu coração)

Não consigo continuar vivendo dessa maneira
E eu não posso voltar do jeito que eu vim
Envergonhado desse medo de que eu nunca vou encontrar
Uma forma de curar a minha alma
E eu vou vagar até o fim dos tempos
Meio viva sem você

Meu coração está partido
Durma docemente, meu anjo negro
Livrai-nos

Mude

Abra seus olhos para a luz
Eu neguei isso por tanto tempo, oh tanto tempo
Diga adeus, adeus

Meu coração está partido
Me liberte, eu não posso continuar
Livrai-nos
Meu coração está partido
Durma docemente, meu anjo negro
Livrai-nos
Meu coração está partido
Durma docemente, meu anjo negro
Livrai-nos de permanecer na tristeza

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Adeus ano velho, feliz ano novo! (Atrasado)




Pois é, há mais de 2 meses que nãoe escrevo nada aqui. O principal motivo é a falta de tempo mesmo. Weel, o que dizer do meu ano de 2011? Foi muuuuuuito bom! Mas, não foi fácil rs

2011 foi um ano muito diferente, cheio de felicidades e coisas boas, porém cheio de batalhas, muitas ganhas, e algumas perdidas. O início não foi nada do quen eu esperava, mas de uma maneira muito positiva. Eu, depois de anos estudando de manhã, passaria a estudar a noite, na faculdade. Estava morrendo de medo! Todos meus amigos que estudavam no período da manhã comigos diziam que eu não sobreviveria a 1 ano inteirinho estudando a noite. Disseram que a faculdade seria lotada e cheia de "gente perigosa". O que eu descobri? Não era nada daquilo que me falavam! Foi no período noturno que conheci pessoas maravilhosas que me fizeram valer o ano! Descobri que posso ser amiga de muitos, mas contar com poucos. E descobri que estudar a noite é a melhor coisa do mundo! E apesar de todas as noites mal dormidas, meus cochilos de 3 horas e todo o stress que passei fazendo trabalhos, consegui passar de semestre! Sem contar aquela PRA que peguei por causa dos outros, ams agora, não que me lembrar disso rsrs

2011 também foi o ano que finalmente consegui meu primeiro emprego! Não era na minha área, era na administração de uma distribuidora de produtos muito famosa. Confesso que não gostava nadinha de trabalhar lá, por causa dos meus chefes... É claro que fiz amigos maravilhosos naquela empresa, mas todos os dias de manhã, quando acordava, já esperava ansiosamente pela hora de ir embora daquele lugar... Não quero entrar em detalhes de como foi aquela experiência...Rsrs, mas quero enfatizar que 3 meses depois da minha entrada na empresa, consegui um estágio na área em que quero caminhar! Assessoria de Imprensa! Você pode imaginar como fiquei feliz. não é? :) Conversei com meu antigo chefe e ele me liberou "na boa" para fazer a entrevista na assessoria. Comecei a trabalhar 1 mês depois. Nunca vi emprego tão gostoso de se trabalhar, apesar da minha pouca experiência no mercado de trabalho. Estou aprendendo muito na assessoria, e confirmei que é essa mesma área que quero seguir, de verdade! É muito bom fazer o que gostamos, sabia? Agora, eu curto cada hora que passo no meu novo emprego, apesar da correria, é claro, é muito bom! Espero ficar nessa área pra sempre!

Nesse ano que passou também ganhei o melhor presente do mundo,vindo diretamente de Deus: um piano! Me lembro como se fosse ontem, quando recebi a notícia de que haviam doado um piano pra mim! Chorei muito e agradeço a Deus até hoje! Nunca vi instrumento tão lindo e antigo ao mesmo tempo! Toda vez que passo por ele, paro e fico admirando... Deus é muito bom! Tive "um grande salto" em relação as minhas aulas de piano também. Meu piano ajudou muito. Comecei a tocar com o coral da igreja e como não tinha o instrumento em casa, eu ia todos os dias a tarde pra igreja estudar e depois voltava pra casa correndo e saía para a faculdade. Fiquei assim durante todos os meses que tive para estudar a cantata de Páscoa. Graças a Deus, eu não trabalhava ainda e tinha tempo para estudar. O piano chegou quando faltavam mais ou menos 3 semanas para a apresentação e me permitiu dedicar muito mais tempo aos estudos. Agora paro e penso como Deus faz tudo com propósitos. Antes eu não trabalhava e ia pra igreja estudar, mas depois que ganhei o piano, arrumei o emprego e tinha o instrumento em casa pra estdudar quando chegasse. Deu tudo certinho! Também toquei a cantata de Natal, Pra Sempre Glória! Estava doidinha pra tocá-la pois, desde a primeira vez que a ouvi, se tornou minha cantata favorita *_* Tabém toquei em casamentos e em outras igrejas. Agradeço a Deus por todas as oportunidades que Ele me deu de adorá-lo, tocando esse instrumento o qual sou apaixonada!

Bom, creio que isso deu para resumir beeeeem meu ano de 2011. E que 2012 seja muito melhor! Feliz ano novo!