Boa dia, leitores!
Como vai o início de outubro de vocês?
O título da postagem já diz que irei falar sobre o Rock in Rio.
Só acompanhei o evento nos dias 01 e 02 de outubro, pois eram os únicos dias nos quais banddas que eu gosto iriam se apresentar.
No sábado foi de de Coldplay, Maná e Maroon 5. Não deu tempo de assistir Coldplay e Maná, mas estão gravados em casa. Estou só esperando ter um tempo livre para assistir. Maroon 5 por sua vez foi fantástico! Os "caras" só fazem som bom, são carismáticos e mesmo sem ter assisto aos outros, posso afirmar que foi o melhor da noite!
Domingo, o dia mais esperado pela minha pessoa. Subiram no palco: Detonautas, Pitty, Evanescence, System of a Dawn e Guns N' Roses. Detounautas eu não assisti, pois não gosto da banda, mas minha amiga Lygia, que já é conhecida aqui no blog foi ao evento e disse que foi muito bom o show deles. Já Pitty, sem comentários! Tenho uma certa louca paixão pelas músicas dela, na minha opinião, não tem como os shows dela serem ruins. Só tocou sucessos, muito bom! Uma coisa que achei bem feito foi: a nossa querida roqueira abriu o show dos Evanescence. Pra quem não se lembra, há alguns anos atrás, Pitty foi disputar um programa de popularidade com Amy Lee (vocal do Evanescence), através da Mtv. Pitty deveria defender-se e argumentar porque deveria vencer. Em sua "tese" a cantora fez críticas aos fãs que gostam de música internacional, dizendo que deveriam dar valor às "bandas de dentro". Resultado: a cantora brasileira perdeu de "lavada" da americana. Gosto muito da Pitty, muito mesmo, mas nessa época, até eu peguei uma "certa raivinha" da cantora. Mas, agora está tudo superado!
Enfim, depois do show da Pitty, veio a banda que eu mais esperava ver: EVANESCENCE. Sou muito, muito, muito suspeita para criticar essa banda, pois é minha banda favorita. Foi a primeira banda de rock que gostei, meu primeiro cd do gênero foi deles e meu primeiro show de rock também foi do Evanescence. Resumindo: amo de paixão! A abertura do show foi perfeita, com a nova música e single "What You Want". Amy Lee, muito simpática (the best ever!), agitou a galera. Logo em seguida veio "Going Under", que admito ser minha música favorita do cd "Fallen". Foi um showzasso! Eu ainda não havia visto shows com a nova formação de músicos da banda, pois em 2009, não pude ir na passagem da banda aqui no Brasil (fui somente no show de 2007), mas gostei, os rapazes tem presença de palco (o baterista é fera). Só o que eu odiei foram "as trevas" dos solos que o guitarrista novo fazia nas músicas mais antigas da banda (chorei). Tirando isso, os músicos estão ok. A banda tocou diversas músicas do cd novo que será lançado nesse mês, mas não deixou de tocar seus maiores sucessos. Confesso que fiquei decepcionada porque não tocaram "Lithium". Fiquei esperando demais essa música, que tem uma história especial comigo. Não gostava dela até ouvir ao vivo no show de 2007. Depois dessa data, Lithium se tornou minha favorita do cd "The Open Door". Evanescence, como sempre, arrasa nos palcos, mas achei o show muito curto, não deu nem uma hora direito, deixou aquele "gostinho de quero mais" nos fãs, mas paciência. A Amy afirmou que ano que vem estarão de volta para uma turnê na América do Sul, e dessa vez irei mesmo para matar a saudade!.
Depois de Evanescence, entrou no palco os System of A Down. Showzasso também! O vocalista Serj Takian tem um estilo único no palco ( apaixonei pelas dancinhas dele! hehehe). Não acompanhei o show inteiro, pois estava muito tarde, mas está gravado e ainda pretendo ver essa semana!
Guns N' Roses? Choveu, muitas pessoas foram embora, minha tv não gravou o show devido ao horário do show, que atrasou muito. Não vi esse, mas as críticas da internet estavam boas.
Logo mais, teremos os restos das críticas, um dia, quando eu conseguir assistir xD
Bjos,
Juliana