Antigamente novembro era o mês que eu mais esperava a chegada. Motivo? Meu aniversário. Agora, faltando menos de uma semana para essa data, percebo que não a considero mais tão importante assim, confesso que não estou nem um pouco ansiosa como ficava antes, quando era mais nova.
Quem lê estas primeira linhas deve achar que sou "velha", mas na verdade estou prestes a completar 20 anos de vida. Continuando a reflexão, não vejo mais tanta importância no meu aniversário mais. É uma data comemorativa, claro, pois é o dia em que nasci, mas por qual motivo devo ficar ansiosa?
Ás vezes penso que é porque não fazem mas festinhas pra mim, minhas amigas e parentes não vêm mais em casa, ou coisas do tipo, mas sei que não é isso. Acho que porque desde que me lembro, quando faço aniversário, não percebo nenhuma mudança em mim, sempre continuo a mesma que sempre fui. Depois que essa data passa, sempre pergunto "Fiz aniversário, e aí?". A única diferença que percebi foi quando fiz 18 anos, quando eu já podia assinar documentos por mim mesma, sem meus pais precisarem nem ler. De resto, vejo que as mudanças que ocorrem em mim, não fisicamente, mas emocionalmente, intelectualmente, acontecem não com a idade, mas com momentos que vivo, situações que enfrento e problemas e alegrias que passo. Isso me faz pensar e afirmar que a idade não muda ninguém, mas sim, situações.
Por isso que acho que nunca deixarei de ser uma adolescente. Não levo tudo muito a sério, não tento ser adulta, apenas ajo como eu mesma. Faço piadinha, brincadeira, dou muita risada. Posso até dizer que existe uma certa "inocência" em minha pessoa. Só quero esclarecer uma coisa: nada do que estou falando está associado a maturidade. Pois creio que isso já adquiri. Tudo se trata de caráter e não sei se posso definir como "jeito", mas é algo desse tipo.
Por isso, creio que meu aniversário a apartir de agora, será como qualquer dia do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário